sexta-feira, 5 de novembro de 2010

A pressão sobre os vestibulandos - ENEM


Amanhã é o grande dia, o dia do ENEM! Alunos de todo o Brasil passam o ano todo preocupados com essa data, uns se preparam bastante e outros deixam só pra última hora       ( tipo eu, cof cof). Mas o que é notável nesses últimas semanas, dias,  ai meu Deus, horas!, é que o aluno fica sob uma pressão muiito forte. Em uma fase tão dificil como a adolescencia, onde grande parte de tudo é dúvidas e incertezas, somos constantemente cobrados a tomar parte de um lado, a fazer escolhas que vão resultar em nosso futuro. Aiai, essas escolhas danadinhas, que nos deixam de cabelo em pé: Que curso escolher? Ligar ou não ligar? Sapato rosa ou preto? Eu vou crescer mais? ( << essa é a minha lalialailaialaai) Tudo se junta num turbilhão de indecisões e nossa cabeça fica cheia. Uns se revoltam, as emoções ficam a flor da pele, só tentamos externar ( verbo do sentido “ por pra fora” ) tudo o que já não cabe mais dentro de nós. E quanto mais crescermos mais espaço vai aparecer aquii dentro, mas por enquanto ficamos assim: cheios ! Tudo te pressiona cara, sua familia, seus professores e até mesmo VOCÊ! O medo do fracasso persegue, e como persegue. 


~~~#~~~
Momento AEENA ( Associação dos Estudantes Estressados NÃO Anônimos)
- Boa noite gente, eu sou a Carol, tenho 17 anos, bom  é dificil dizer pois não vou fazer ENEM e na minha casa eu não tenho sido tão cobrada pro vestibular. Minha familia quer que eu passe sim, mas não significa que se eu não passar eu vá levar uma surra ou ser expulsa de casa ou vão cortar minha mesada e eu vivirei de pão e água ( River por favor), mas a questão é que eu mesma me pressiono  e ISSO É QUE ME ESTRESSAAAAA!!!!!!!!!! . Por exemplo, tenho quase quase eu disse quase certeza que não vou passar no vestibular, não é falta de confiança ou  baixa estima não, é só raciocinio, ou que faltou na hora que a muito esperta aqui se inscreveu pra prestar vestibular pra Engenharia, cuja matéria especificas são Quimica e  Fisica ( na minha área), materias que eu O-D-E-I-O e que estão me reprovando! Mas quem disse que eu desisto? Mesmo odiando o cursinho, no próximo ano eu vou estudar de novo e prestar vestibular pra Adiministração, meu sonho e minha vocação! *-------*
~~~#~~~


Não tenham medo de errar, apenas NÃO DESISTAM! O maior fracassado é aquele erra ou não consegue e desiste!
Boa sorte a  todos que irão fazer ENEM ou qualquer outro Vestibular!
Boa sorte a todos os imperatrizenses que irão fazer o ENEM!
Boa sorte as meninas deste blog: Criiis, Brendha Gomes, Camila, Thais, Marina Marcela e Sara Felipe e......
sorte pra mim [ mais muita sorte mesmo, só assim],  também que irei fazer Vestibular de Engenharia mesmo não sabendo P**** nenhuma de Quimica e Fisica :S Mas no próximo ano tô aíii, até os 40 tô tentando.                
lalaialailaia
Postado Por: Carol Nogueira



Nenhum comentário:

Postar um comentário